Holding Patrimonial: entenda o que é e qual a sua importância!

Empresas do tipo Holding patrimonial, são bastante comuns no exterior e, vem se tornando cada vez mais comuns, também no Brasil. Esse tipo de empresa é criada com o intuito de realizar a gestão de recursos como investimentos, imóveis, ações, etc.

A Holding patrimonial é um modelo que pode trazer inúmeras vantagens em determinadas situações, mas pode não ser vantajoso em alguns casos. Por isso, é preciso entender um pouco sobre o assunto, antes de decidir abrir uma empresa nesse formato.

Por isso, é muito importante entender melhor sobre o assunto antes de decidir abrir um Holding. Entenda melhor, a seguir!

Como funciona uma Holding Patrimonial? Vale a pena abrir uma?

Como dito anteriormente, a Holding é uma empresa que visa realizar a gestão de recursos de um grupo ou família. Esses recursos podem ser dos mais diversos tipos e formatos, como: investimentos, empresas de um mesmo segmento, empresas de segmentos diferentes, imóveis, etc.

Existem vários tipos de Holding, como a pura, a familiar, a administrativa, a holding patrimonial, dentre outras. Há um pilar geral entre elas, que é a gestão dos recursos. No entanto, cada uma delas tem regras e processos específicos e funcionam de forma singular.

Além disso, em alguns casos, como na holding familiar, por exemplo, pode não ser vantajoso abrir uma holding. Nesse sentido, para entender se vale a pena ou não, é preciso analisar cada situação de maneira específica com o auxílio de um profissional contábil.

Resumindo, o assunto tem diversas ramificações e pode até ser um pouco complexo ao primeiro contato. Por isso, pensando em esclarecer melhor o assunto e tornar esse conhecimento acessível, produzimos um E-book completo, com tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Baixe o e-book agora mesmo e entenda de fato como funciona uma holding, quais são as suas vantagens e desvantagens e se essa é ou não a melhor opção para você!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *